Detalhes da Notícia
Equipe do BNDES realiza treinamento e visita técnica na Salgadeira
Durante dois dias técnicas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, ministraram treinamento para servidores das secretarias estaduais de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Fazenda (Sefaz), Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e Banco do Brasil. 

Com duas linhas de crédito em execução entre o Estado e o BNDES sendo eles, o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur) e o MT Integrado o treinamento visa dar celeridade ao processo de liberação do recurso. 

O coordenador do Prodestur, Reinaldo Vaz Guimarães explica que o treinamento faz parte do processo de aprovação dos projetos contemplados no pleito, especificamente relacionado ao turismo onde já está definido o total de 250 milhões, sendo 40 milhões já em fase de liberação caracterizando como primeiro lote do recurso. “Estamos alinhando o processo de liberação de recurso para que possamos garantir a execução das obras no Estado, sendo em infraestrurura rodoviária, modernização de aeroportos e urbanização”, explica ele. 

Para as técnicas do BNDES, Paula Maria Barbosa e Fernanda Munareto o treinamento norteia as ações que os Estado pretende realizar com os recursos que serão disponibilizados. 
Ainda na ocasião, ambas realizaram visita técnica no Complexo da Salgadeira uma das primeiras obras que será contemplada com o recurso do primeiro lote, orçado em 5.6 milhões. Fizeram ainda levantamento fotográfico da situação atual do espaço e os apontamentos das intervenções que serão feitas no local. 

Fonte: SEDTUR - MT
Notícia Postada em 19/03/2013  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br