Detalhes da Notícia
Reunião em Santo Antônio de Leverger define estratégias para explorar o turismo rural
Com a participação de representantes do trade local, da gestão municipal e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, aconteceu nesta quarta-feira (13.03), no Teatro Municipal uma reunião para definir as ações que serão realizadas no decorrer do ano explorando as potencialidades turísticas da região que tem como diferencial o Turismo Rural.

Para o secretário municipal de Turismo, Creunildo de Amorim a iniciativa vem de encontro com as atividades que serão realizadas no município já prevendo o Mundial de 2014 e tornar Santo Antônio uma opção para os turistas que para cá vierem. “O município é o acesso mais próximo do Pantanal, em apenas meia hora o turista tem a oportunidade de conhecer as belezas naturais que o ecossistema mais famoso do mundo tem a oferecer”, define ele. 

Já o técnico da Sedtur, especialista em turismo rural, Geraldo Lucio Donizete, a reunião é a primeira de muitas que virão. Ele destaca que a participação do segmento do turismo nos encontros é de suma importância. Outro detalhe salientado por Geraldo é a necessidade de se criar no município um Conselho de Turismo, onde um grupo de pessoas tem como diferencial o alinhamento das reais necessidades que a cidade precisa. “Precisamos alinhar e dar força a um grupo que será representado por uma instituição constituída com a participação de representantes do segmento do turismo”, disse ele. 

Geraldo ainda defende que o turismo rural é a contramão do êxodo rural. “Precisamos estimular nosso jovens a se aperfeiçoarem na Capital, mas voltar para sua terra de origem e explorar suas potencialidades”, completa ele. 

A primeira ação confirmada na reunião é a Cavalgada Turística de Santo Antônio de Leverger que será realizada no dia 23 de março, sábado, promovida pelo Sindicato Rural do Município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, com saída do Parque de Exposição, às 10h. 

Ainda na ocasião, ficou definido o próximo encontro para o dia 26 de março no Hotel Palace Mato Grosso para o treinamento dos municípios interessados em participar da Caminhada da Natureza 2013. 

Fonte: SEDTUR - MT
Notícia Postada em 18/03/2013  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br