Detalhes da Notícia
MTur avalia execução do Plano Estratégico 2012
Encontro entre dirigentes da pasta discute resultados do primeiro semestre e metas para os próximos meses
Na manhã desta quinta-feira (19), no edifício-sede do Ministério do Turismo, os dirigentes da pasta se reuniram para debater o andamento do Plano Estratégico 2012. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, o secretário executivo Valdir Simão, demais secretários, diretores e coordenadores de cada departamento, discutiram as ações e diretrizes do turismo para os próximos meses.
A reunião foi organizada pela Diretoria de Gestão Estratégica da pasta, com o objetivo de compartilhar as informações de cada setor e sensibilizar os dirigentes para a importância do trabalho de acompanhamento das metas do ministério. Durante o encontro, foram abordados temas como o orçamento da pasta no primeiro semestre 2012; as iniciativas que estão sendo executadas pelas secretarias; os principais programas e projetos do MTur que estão em desenvolvimento, como o Pronatec Copa, Talentos do Brasil Rural, Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) e o Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem (SBClass).
“O Plano Estratégico é importante para que todos fiquem a par do que acontece no MTur e para estabelecermos em conjunto o que deve ser priorizado. A eficiência é uma das principais metas que devemos seguir para que os nossos recursos sejam aplicados da melhor forma possível”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Em relação ao orçamento no primeiro semestre de 2012, ficou constatado que o somatório das emendas parlamentares e os recursos destinados ao Ministério do Turismo atingiu R$ 896,7 milhões. Desse montante, mais de R$ 510 milhões já foram empenhados.
Até o final deste ano, serão realizadas mais duas reuniões trimestrais de acompanhamento da execução do Plano Estratégico 2012 do Ministério do Turismo. As datas ainda não estão confirmadas. Também participaram da reunião, os secretários Nacionais de Políticas de Turismo, Paulo André, e o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 

FONTE: MTur
Notícia Postada em 20/07/2012  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br