Detalhes da Notícia
Palestras movimentam evento de turismo de aventura
Temas abordam sustentatibilidade, certificação, exercício profissional e mercado de viagens
Quais as responsabilidades do agente de viagens na prática de esportes de aventura e as atribuições do guia de turismo no exercício da profissão? Essas e outras questões serão respondidas no ciclo de palestras que acontece durante a Adventure Sports Fair, evento com foco nos esportes e turismo de aventura, que começou hoje em São Paulo.

Até o próximo dia 21, serão promovidas palestras com temas como sustentatibilidade, certificação, exercício profissional e mercado de viagens. Hoje, às 21h30, o tema O Esporte de Aventura como ferramenta de Desenvolvimento Pessoal” abre o ciclo de apresentações. No dia 19, entre 16h e 18h, respectivamente, serão apresentados os temas: Marketing Digital para o Mercado de Turismo e Aventura e A responsabilidade do Agente de Viagens na prática de Esportes de Aventura.

O profissional que acompanha os turistas em seus roteiros e a terceira idade serão os assuntos em debate no dia 20. Às 14h30, o tema será Atribuições do Guia de Turismo no Exercício da Profissão”. Às 19h30, Práticas de Esporte de Aventura na 3ª idade.

No sábado, último dia da Adventure Sports Fair, acontece o IX Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, dedicado a grandes temas de interesse mundial. São eles:

Os avanços da sustentabilidade no turismo, no cenário nacional e internacional, os programas relacionados ao tema, assim como o andamento dos processos de certificação;

Turismo em unidades de conservação com a participação do ICMBio, de concessionários de parques nacionais do Brasil, da Argentina, operadores ecoturísticos, do Instituto Semeia e de usuários;

Os próximos eventos nacionais e internacionais que abordam temas relacionados a sustentabilidade no turismo.

Fonte: MTur
Notícia Postada em 19/04/2012  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br