Detalhes da Notícia
Inscrições para o fomento a iniciativas empreendedoras podem ser feitas até 30 de abril
O Ministério da Cultura publicou nesta segunda-feira, 16 de abril, no Diário Oficial da União (Seção 3 página 15) a prorrogação do Edital de Fomento a Iniciativas Empreendedoras e Inovadoras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril. Nos próximos dias, o MinC divulga calendário de videoconferências que ajudarão a esclarecer dúvidas dos interessados em participar do Prêmio Economia Criativa.

Serão premiadas 150 iniciativas, em duas categorias, totalizando R$ 3,6 milhões. Aqueles empreendimentos criativos – atividades produtivas de base cultural com fins econômicos – existentes há, pelo menos, três anos, poderão se inscrever na categoria “Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos”, que vai selecionar 100 iniciativas, com prêmio de R$ 23 mil para cada uma delas. Assim, o MinC mapeia experiências exitosas, ao mesmo tempo em que reconhece um negócio criativo que deu certo ou a solução para um problema do empreendimento. Também serão contempladas 50 iniciativas na área de Formação para Competências Criativas. Nesta categoria o que vale é o projeto pedagógico, tanto de um curso existente quanto novo. O Ministério não vai apoiar a implantação do curso, apesar premiar o projeto por sua qualidade pedagógica.

Estão abertas também, até 30 de abril, as inscrições para o Edital de Apoio à Pesquisa em Economia Criativa, que irá selecionar 22 estudos e pesquisas, sendo Teses de Doutorado, Dissertações de Mestrado ou Produção Científica de Grupos. Os estudos podem tanto contemplar impacto econômico de cadeias ou empreendimentos criativos, quanto o arcabouço legal dos setores criativos ou ainda discutir arranjos produtivos locais culturais. Exceto os trabalhos de grupos, os demais (Teses e Dissertações) precisam estar concluídos para concorrer ao prêmio.

As inscrições devem ser feitas, preferencialmente, pela internet, por meio do sistema SalicWeb. Ou pelos Correios, por meio de correspondência registrada e SEDEX. Não serão consideradas inscrições eletrônicas ou postadas nos Correios após a data. Dúvidas podem ser encaminhadas para: pbc.fomento@cultura.gov.br e pbc.pesquisa@cultura.gov.br.

Fonte: MinC
Notícia Postada em 17/04/2012  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br