Detalhes da Notícia
MTur lança projeto para cidades históricas
Cartão dará acesso a nosso patrimônio brasileiro aos turistas
O Ministério do Turismo lançou, em Santa Maria (RS), um projeto para estimular a visitação e valorizar os patrimônios material e imaterial das cidades históricas. O ‘Passe + História’ prevê a criação de um portal na internet com informações sobre a oferta de atrativos dos municípios selecionados e de um cartão que dará acesso a esse patrimônio.
“Por meio do portal, onde estarão disponibilizados os serviços e atrativos das cidades históricas, poderão ser adquiridos pacotes turísticos para as cidades históricas”, esclarece o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch.
Santa Maria, que sedia até amanhã (14) o III Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, está inserida no projeto piloto do ‘Passe + História’. A previsão do diretor do MTur é de que os primeiros resultados dessa fase experimental sejam divulgados até setembro próximo.
Atualmente, integram o ‘Fórum das Cidades Históricas e Turísticas’ 60 municípios, considerados patrimônios históricos do Brasil.

Fonte: MTur
Notícia Postada em 16/04/2012  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br