Detalhes da Notícia
Festival SWU
Bandas confirmadas: Megadeth, Black Eyed Peas, Peter Gabriel, Snoop Dogg e Damian Marley. Neil Young participará de fórum
A produção do SWU confirmou, no início da tarde desta terça-feira, as primeiras atrações de sua segunda edição: Megadeth, Snoop Dogg, Damian Marley, Black Eyed Peas e Peter Gabriel estão garantidos no festival. Este ano, o evento acontece entre os dias 12 e 14 de novembro e migra da cidade de Itu, onde foi realizada sua primeira edição, em 2010, para Paulinia, a 117km da cidade de São Paulo. A venda de ingressos - cujos preços ainda não foram divulgados - começa no dia 11 de julho.
Por meio de um vídeo gravado especialmente para a coletiva de imprensa, Neil Young também anunciou sua participação no festival - mas, para a tristeza dos fãs, o canadense não vai se apresentar. O músico vem ao Brasil apenas para participar do fórum sobre sustentabilidade realizado no dia 12 de novembro, dia de seu aniversário. Young está fazendo um documentário para contar suas aventuras pelos EUA a bordo de um Cadillac com motor elétrico e falará sobre a produção.
- A ideia dos artistas escolhidos é buscar pessoas que marcaram gerações - disse Theo Van der Loo, um dos organizadores do evento.
Segundo a produção, a proximidade do SWU com o Rock in Rio não atrapalhou a escolha dos músicos do line-up. São esperadas cerca de 70 atrações no SWU. Durante a coletiva, Van der Loo comentou ainda as especulações sobre a possível participação do músico Bob Dylan na edição deste ano:
Nós já temos muito mais artistas confirmados, mas vamos anunciando aos poucos
- Não sabemos de onde surgiram essas especulações. A gente já tem muito mais artistas confirmados (que os divulgados nesta terça). Vamos anunciando aos poucos - disse, para decepção do público que assistiu a coletiva transmitida ao vivo pelo site oficial do evento.
A expectativa da organização do festival é de receber 70 mil pessoas por dia, num total de 210 mil pessoas. Para abrigar os shows, serão montados quatro palcos, sendo que três ao ar livre.
Organização admitiu falhas da edição passada
Neste ano, o evento será realizado uma área total de 1,7 milhão de metros quadrados, quatro vezes maior que em 2010. O camping terá espaço único para 2,5 milbarracas e até 10 mil pessoas, com banheiros com água reutillizada. Também foram anunciadas a ampliação do raio e aumento da quantidade de sinalização dentro e no entorno do local do festival, a multiplicação por dez da quantidade de vagas no bicicletário, e uma melhor distribuição dos banheiros químicos pelas arenas onde acontecerá o festival.
Além de Neil Young, o Fórum de Sustentabilidade terá palestras de nomes como Virgilio Vicina, diretor geral da Fundação Amazônia Sustentável, e do surfista John Rose, idealizador do projeto Waves for Water, que leva água a comunidades carentes.
Próxima a Campinas, Paulínia, com 82 mil habitantes, fica a 117 km da capital paulista, e já é um conhecido polo cinematográfico. A cidade foi escolhida porque se comprometeu a criar um plano de sustentabilidade para o município e a incentivar que empresas da região participem do evento.
Na edição anterior, o festival SWU aconteceu na cidade paulista de Itu, a 70 quilômetros da capital paulista. Em três dias, mais de 160 mil pessoas compareceram à fazenda onde foram montados quatro palcos para mais de 70 atrações diferentes. Na primeira edição, a segurança do evento foi muito criticada: Uma barreira de contenção da área VIP foi derrubada pelo público e houve correria, feridos e desmaios. Caixas e guichês para compra de comida e bebida tinham pouquíssimos atendentes, e as filas que se formaram eram imensas. Era difícil encontrar bombeiros, seguranças e pessoal da produção durante todo o evento. Quem acampou na fazenda reclamou das demoradas filas para o banho.
- A infratestrutura vai ser cinco vezes melhor que no ano passado. A rede estacionamento será mais próxima, a praça de alimentação mais bem estruturada, maior - garantiu Caco Lopes, diretor de logística do festival.

Fonte: O Globo
Notícia Postada em 28/06/2011  

Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados www.paralellotour.com.br